quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PISTA DE SKATE EM JEQUIÉ VAI TER OU NÃO? O DINHEIRO TEM, NÃO FAZ PORQUE NÃO QUER!




09 PublicidadeLeitor do BZM envia matéria questionando a construção da pista de skate prometida pelo prefeito e vereadores da base.

 "A pista de skate, é uma luta de muito tempo de nós atletas da cidade e região, que conta com mais de 200 sketistas interessados", disse.

"Assim como qualquer esporte, futebol de salão, vôlei, handball, basquete que precisa de uma quadra e o futebol que precisam de campo... O skate precisa de um local, um local que pra quem anda se sinta confortável, hoje para a pratica é utilizada a Praça da Bíblia, a rua, com obstáculos que nós skatistas fazemos.

Sobre a possível pista, ficamos nos perguntando quando começa de verdade a construir.

O que chega até nos é sempre a mesma coisa: Segue para aprovação da Caixa Econômica Federal, responsável pela avaliação e liberação das verbas.

Mas, tanta demora?! São cinco meses mais ou menos nisso", questionou.

O Skateboard é um esporte olímpico, Mundial praticado, mas falta respeito. Principalmente pelos órgãos públicos", O sketista preferiu não revelar o nome.


A reportagem do BZM foi procurado por pessoas que tem documentação do terreno em  frente ao Aeroporto de Jequié, que informou que não abre mão do espaço, que tem outra finalidade. 

“A cada dia o skate ganha mais e mais adeptos na cidade; basta dar uma volta na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em frente a Prefeitura. Muitos jovens utilizando a Avenida como pista para treinamentos de manobras, o que é muito arriscado, por conta dos veículos. Então, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, estará, em breve, executando esta obra e entregando à população, como parte das políticas públicas de fomento ao esporte amador. Teremos, sem sombra de dúvidas, uma grande oportunidade para a revelação de jovens atletas, ao mesmo tempo em que eles passarão a ocupar o tempo ocioso com atividades esportivas, se afastando do círculo de violência que existe hoje em dia.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.