segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CURURU CONTINUA INACABADA





Antes tinha uma quadra que precisa de uma cobertura , hoje tem uma cobertura que precisa de uma quadra.


A população está a questionar se vale confiar na promessa de políticos em Jequié. Segundo o jornalista Souza Andrade "A triste rotina de ter obras  inacabadas na cidade de Jequié continua em 2020. A construção da quadra poliesportiva no Cururu, por exemplo, está parada desde o ano passado. Os reflexos do abandono causam grandes prejuízos para a população, que observa o dinheiro público sendo aplicado sem resultados para quem tanto precisa do espaço. Para agravar a situação, o equipamento vem sendo depredado e o sonho de ter o Complexo Esportivo do Cururu, no Joaquim Romão, pronto, não tem prazo", disse em seu Blog Jequié e Região.
Outras quadra que poderiam está servido a juventude em Jequié estão com obras paradas a exemplo da quadra poliesportiva do Colégio Stela Câmara.
A cobertura da quadra é fruto de repasses de emenda parlamentar do deputado, Márcio Marinho, e de recursos do município, a obra ficou de incluir, além da cobertura, um novo piso e novas arquibancadas, para que os desportistas do bairro Joaquim Romão e localidades adjacentes possam praticar atividades recreativas e esportivas com muito mais conforto e comodidade. Todo o entorno da quadra será revitalizado, com recursos próprios do município, e contará, ainda, com dois quiosques, além de um parque infantil, uma academia e uma pista de caminhada.

Em 12 de setembro, 2019 o prefeito disse “Viemos fiscalizar e vistoriar as obras aqui da quadra poliesportiva Waldomiro Borges. Este será um complexo esportivo, pois, nesta primeira etapa, vamos entregar a cobertura da quadra, a construção da arquibancada, a instalação da academia ao ar livre e o parque infantil. Essas obras todas, nesta etapa. Na próxima fase, entregaremos a requalificação do entorno aqui da quadra poliesportiva, num atendimento de uma das principais demandas dos moradores aqui da localidade.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.