segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Segunda-Feira violenta em Jequié, policia reuni efetivo para priorizar ações

Elcione Santos Matos, 26 anos


Uma mulher foi vítima de feminicídio nesta segunda-feira (17.fev.2020). O crime aconteceu às 14h45, no Condomínio Vida Nova, na Baixa do Bonfim em Jequié. A vítima, Elcione Santos Matos, 26 anos, Técnica de Enfermagem, natural de Jequié teria sido assassinada com vários tiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié. Segundo a polícia, Elcione tinha ligação com o tráfico. O fato é investigado pela 9ª Coorpin.

Hoje pela manhã a Polícia Militar realizou uma grande reunião no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães, mais de 500 policiais estiveram reunidos com o  comando do 19º Batalhão de Polícia de Jequié para intensificarem mais ações para coibir a violência na cidade de Jequié. 

A população esta temerosa com a ação dos bandidos, uma simples caminhada, principalmente as mulheres, estão evitando de carregar objetos de valor, brincos, aliança e o aparelho celular está ficando em casa. 

Hoje pela manhã uma assalto a mão armada acontecem na porta da empresa Roni Peças, o delinquente levou um celular de uma dos clientes que estava falando no estacionamento da loja.

Na manhã de domingo (16.fev.2020) foi desencadeada pelo efetivo da 2ª Cia/PM do 19°BPM, mais uma Operação de prevenção e manutenção da ordem, desta feita, novamente voltada para o Conjunto Penal de Jequié.  A “Operação Alcatraz”. A ação teve o intento de coibir a entrada de produtos ilícitos no Presídio, principalmente armas, drogas e celulares.  No dia de visitas a detentos, o fluxo de pessoas é  intenso, e considerando o  histórico  de tentativas de entrada  portando tais materiais, foram montados pontos de abordagens a veículos e pessoas nas vias de acesso ao Presídio,  com a realização de buscas pessoais e vistorias minuciosas a veículos.

Segundo informações colhida junto ao 19º BPM, o sucesso da operação foi garantido pelo empenho do efetivo de 20 PMs empregados, tendo sido utilizadas três  viaturas quatro rodas e cinco motocicletas. A Produtividade da Operação registrou a abordagem de 98 pessoas abordadas; 24 motocicletas vistoriadas; 17 automóveis vistoriados; 01 porção e 02 pedaços de substancia análoga a maconha, apreendidos; 3 Celulares apreendidos; 02 motocicletas e 3 pessoas apreendidas e conduzidas para 9° COORPIN por posse de drogas.