segunda-feira, 23 de março de 2020

Bahia confirma 63 casos de Covid-19, Jequié tem uma notificação

Juvenal Maia pode ter contraído o Covid-19,  em São Paulo numa festa de casamento

PublicidadeOito novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na Bahia até às 11 horas desta segunda-feira (23). Com estes casos, a Bahia totaliza 63 pacientes confirmados com coronavírus, 601 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.
Os municípios com casos positivos são estes: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1 – caso importado de São Paulo.

O empresário jequieense Juvenal Maia, proprietário da Gráfica Aquarela, teve o seu exame para COVID-19 positivado em boletim divulgado pela Secretária de Saúde de Jequié.  Juvenal foi o primeiro caso de Jequié confirmado para o novo vírus e ele atestou a informação através das suas redes sociais. Segundo ele, o vírus pode ter sido contraído durante a sua viagem a São Paulo. O empresário retornou para à Bahia na terça-feira (17.mar.2020) passada. Na sua nota divulgada, o jequieense afirmou que se manteve isolado durante o período do seu retorno. Confira a nota divulgada por Juvenal Almeida no seu Facebook:); Brumado (1 – caso importado de Belo Horizonte). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.