Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

terça-feira, 31 de março de 2020

Bahia registra 217 casos de Covid-19, HGPV recebe doação de equipamento de proteção facial


A Bahia registra 217 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,7% do total de casos notificados. Até o momento, 1393 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira (31). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 42 encontram-se internadas.
Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) recebeu, na tarde do último sábado (28/03), 28 unidades de equipamentos de proteção facial, doados por um grupo voluntário formado por entidades públicas, privadas e sociedade civil. A iniciativa ganhou o apoio popular, que através da adesão a uma vaquinha eletrônica viabilizou os recursos financeiros para confecção das mesmas.
A máscara produzida se chama “face shield”. É composta por um suporte, impresso em 3D, e por uma película de plástico que cobre todo o rosto. O equipamento é de uso individual e pode reutilizado, pois pode ser higienizada, e utilizada pelos profissionais da assistência no atendimento aos pacientes.
“Unir forças é essencial para enfrentarmos essa batalha. Gratidão é a palavra que descreve este momento, agradeço em nome da equipe HGPV a todos que colaboram para fabricação destes EPI´s. Que outras pessoas se espelhem neste gesto”, enalteceu a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro.
Se você também quer entrar para essa corrente de solidariedade e ajudar a combater o Coronavírus, clique aqui.
 Ascom HGPV

Nenhum comentário: