quarta-feira, 25 de março de 2020

DECRETO 20.354: FEIRAS LIVRES ESTÃO SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE A PARTIR DESTA QUARTA, 25/03




O Mercadão Vicente Grillo está suas atividades suspensas, temporariamente. A medida começa nesta quarta-feira (25.mar.2020) como parte das ações da Prefeitura de Jequié com vistas a diminuir a circulação de pessoas na cidade em razão da pandemia do novo coronavírus. Vários feirantes foram trabalhar e estão sendo orientados pelos fiscais a retornarem para suas casas.
As feiras livres realizadas aos domingos nos bairros Jequiezinho e Joaquim Romão não serão realizadas nos próximos dias. “São ações duras, mas necessárias” justifica o prefeito Sérgio da Gameleira, ao falar sobre o decreto municipal que traz novas medidas restritivas. Também fica terminantemente proibida a atividade de comércio de ambulantes.
Art. 7º Terão funcionamento permitido, adotadas as medidas de prevenção ao contágio contidas nas determinações do Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde, os seguintes estabelecimentos:
 I – Supermercados, Hipermercados e mercadinhos; 
II – Padarias e Delicatessens; 
III – Farmácias, Farmácias de Manipulação e Drogarias; 
IV – Postos de Combustível;
 V – Lojas de Insumos médicos e hospitalares; 
VI – Bancos e Lotéricas; 
VII – Funerárias e velatórios;
 VIII – Hotéis, Pousadas, Pensões e alojamentos; 
IX – Hospitais e Clínicas de Urgência e Emergência. Parágrafo Único – Mesmo os estabelecimentos elencados neste artigo para autorização de funcionamento estão sujeitos às punições previstas neste decreto em caso de verificação de descumprimento das diretrizes de segurança e prevenção ao contágio estabelecidas pelas autoridades competentes.