domingo, 22 de março de 2020

PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS CONFIRMADO EM JEQUIÉ



PublicidadeÁs 21h37 deste domingo 22.mar.2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, juntamente com os demais órgãos de saúde, informou que, dos 12 casos notificados, três foram descartados e, após análises do material coletado pelo Laboratório Central (LACEN), em Salvador,  um caso foi confirmado positivo para Coronavírus (Covid-19) e o paciente já se encontra em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jequié continua monitorando as ações de combate ao Coronavírus, na cidade, enquanto aguarda o resultado dos demais casos notificados e solicita que todas as pessoas fiquem em suas casas, para que, assim, evitem a disseminação do Coronavírus.

Ajudem os profissionais que estão trabalhando, cuidando da nossa saúde e da segurança de todos os jequieenses, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higienização, evitando tocar os olhos, nariz e boca.


Infelizmente registramos o primeiro caso de COVID-19 em Jequié, o momento requer cautela, atender as recomendações das autoridades e não entrar em pânico, mantendo o isolamento social, vamos diminuir as chances de ampliar a contaminação.