terça-feira, 10 de março de 2020

VEREADORA LANINHA HOMENAGEIA AS MULHERES PELA PASSAGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


PublicidadeDe autoria da vereadora Laninha, a Câmara Municipal de Jequié aprovou MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES a todas as mulheres pelo transcurso da passagem do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que foi comemorando no dia 08 de março. Pessoas da comunidade foram homenageadas durante a sessão desta terça-feira, 10, a exemplo de Célia de Jesus, Tálita Maria Argolo e Luzinete Maria.
Destaca Laninha que a homenagem é fruto do reconhecimento da Câmara e, em especial, do seu mandato parlamentar, ressaltando a valorização, o empenho e dedicação de todas as mulheres do nosso município, que ainda encontram barreiras, mas não desistem de lutar pela equidade de gênero e seus direitos.
“Na sociedade atual, a mulher vem aprendendo a lidar com os problemas, e aos poucos discernindo as dificuldades encontradas, na dupla ou tripla jornada de trabalho, em suas atividades no lar e fora dele. Ao longo dos anos vem participando da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatiza.                     .
Segundo a vereadora Laninha, as habilidades e características femininas nos dias de hoje estão sendo mais valorizadas, conquistando posições de destaque na sociedade. Nós, mulheres, continuamos lutando, conquistando nossos direitos e buscando respeito e equidade, numa sociedade que ainda precisa entender que somos tão capazes quanto qualquer um de desenvolver as mais diversas atividades profissionais.
“Quero reforçar meu orgulho de ser mulher. Sei que ainda temos muito que conquistar, e para isso temos muita garra e força para lutar. A data de hoje é um marco, mas o Dia da Mulher deve ser lembrado todos os dias. É por isso que vamos continuar trabalhando, amando e buscando momentos para termos o destaque que tanto merecemos dentro desta sociedade que ajudamos a ser mais humana com o nosso toque de mulher” conclui.

Luzinete é uma representante da Ajece em Jequié