terça-feira, 10 de março de 2020

Via Bahia não faz investimentos prometidos na Cidade Nova em Jequié





PublicidadeA falta de investimento  e de infraestrutura por parte da Via Bahia concessionária responsável pela BR-116,  no trecho de comércio da Cidade Nova em Jequié tem deixado margem para ação de “Barrinhas”, delinquentes que tem aproveitado das condições deploráveis do centro comercial para fazer a festa roubando caminhoneiro que  passam pelo local.
Esta semana um caminhoneiro fez um relato numa rede social, relatando a ação dos marginais.
A Associação criada pelos comerciantes da Cidade Nova tenta ações para conter os furtos e roubos praticados por estes usurpadores. Entretanto o atual presidente disse que precisa de mais atenção dos poderes públicos.
Já para os  comerciantes, poder  municipal de Jequié tem que interferir buscando soluções junto com as polícias e outros setores da sociedade civil para resolver a situação. “Não agüentamos mais, investimos alto, geramos emprego e tudo vai água a baixo. A fama ruim da Cidade Nova tem afastado nossos clientes, ele preferem parar no Entroncamento de Jaguaquara”,  desabafou um comerciante.
A pista de rolamento está toda danificada, as ruas laterais ainda não foram calçadas e toda a areia e terra no período de chuva descem para a pista de rolamento comprometendo a vida  útil do asfalto.
Bocas de lobo estão sem as proteções, oferecendo risco para os caminhoneiro que tem caído nas mesmas causando prejuízos para as empresas que tem seus caminhões danificados.

A Prefeitura de Jequié e a Via Bahia assinaram uma cooperação técnica para a melhoria estrutural no entorno da BR-116, a concessionária deu início à modernização do sistema de iluminação do percurso que vai do Poliduto, passando pelo bairro da Cidade Nova até o KM 4. Porém, a parte de asfaltamento até hoje (10.mar.2020), não foi  concretizado.