sexta-feira, 17 de abril de 2020

Jequié: Centros de Saúde passam a funcionar também nos fins de semana


Em Jequié, os Centros de Saúde passam a funcionar também nos fins de semana. De acordo com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, os Centros de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro Joaquim Romão; Sebastião Azevedo, bairro Mandacaru; Julia Magalhães, no Jequiezinho; e o Centro de Saúde Jequié, no Campo do América funcionam das 7h às 19h, incluindo feriados e fins de semana. Já as Unidades de Saúde da Família passam a funcionar em regime de turnão, das 8 às 14h, de segunda a sexta-feira.

A finalidade da extensão do horário de funcionamento dos Centros de Saúde, bem como a abertura aos finais de semana, é acolher a população de modo a evitar a superlotação das unidades de urgência, dando suporte aos quadros clínicos de menor gravidade vindas à Atenção Primária, por demanda espontânea, não necessariamente suspeitos de coronavírus.

Os casos leves, suspeitos de coronavírus, por recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), devem permanecer em casa e acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 3 (73) 98866 2164.

Escolas privadas

A Prefeitura de Jequié, tendo em vistas o disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e na Portaria MS/GM nº 356 de 11 de março de 2020, que estabelece medidas para prevenção e controle do novo coronavírus (COVID-19), publicou, no Diário Oficial do município, desta quarta-feira, 15, o Decreto Municipal Nº 20.424, que prorroga por mais 30 dias a suspensão das aulas na rede pública e privada de ensino.

Nenhum comentário: