domingo, 19 de abril de 2020

Sete novos casos de Covid-19 em Jequié, total 17 casos em menos de 48 h

Secretário de Saúde Vitor Lasvisky divulgou ás 15h mais sete casos novos em Jequié

Surto de coronavírus Covid-19 em Jequié, totalizando 19 casos, a situação tem preocupado as autoridades,  em menos de 48 horas surgiram 17 novos casos. A doença chegou aos bairro mais carente e nos residenciais.

A Bahia registra 1.230 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Deste total, 44 óbitos foram registrados nos municípios de Salvador (21), Lauro de Freitas (5) sendo que um dos óbitos é residente no Rio de Janeiro, Gongogi (2), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Itabuna (1), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1), Feira de Santana (1), Ipiaú (1), Itapé (1) e Juazeiro (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas deste domingo (19).

Dos casos confirmados, 157 são profissionais de saúde. Ao todo, 315 pessoas estão recuperadas e 138 encontram-se internadas, sendo 50 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Morreu no início da noite deste sábado (18.abr.2020) no Hospital Couto Maia, em Salvador, o jovem Álvaro Jardim Fernandes, de 26 anos. A informação foi confirmada por um familiar. Álvaro era funcionário do Hospital Geral de Ipiaú e foi diagnosticado com a covid-19 na semana passada. Após apresentar dificuldades para respirar, ele foi internado na ALA COVID do HGI, depois transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, e por fim foi encaminhado numa UTI Aérea para Salvador. A morte precoce de Álvaro gera comoção na cidade. O corpo será cremado em Salvador, às 09h dessa segunda-feira, segundo informou um familiar.

Nenhum comentário: