terça-feira, 21 de abril de 2020

SINDGUARDAS BAHIA entra com ação contra o Município de Jequié por salários atrasados



PublicidadeSINDGUARDAS BAHIA entra com ação contra o Município de Jequié pelos constantes atrasos de salários dos servidores. Desde Junho do ano passado e reiteradamente em todos os meses até a presente data, que os Guardas Civis Municipais/GCMs, assim como a imensa maioria dos servidores públicos do Município de Jequié, tem recebido seus salários com atraso. Também o 13º do ano de 2019 foi pago somente metade no mês dezembro e outra metade em janeiro deste ano. O salário do mês de março até esta data – 21/04/20, não foi pago para os Guardas Civis Municipais e para outros servidores.
Por causa de tantos desmandos o SINDUARDAS BAHIA ajuizou ação na Comarca de Jequié para que o Prefeito Municipal pague imediatamente o salário do mês de março e para que os Guardas Civis Municipais sejam indenizados por conta dos atrasos constantes e reiterados do pagamento dos salários e do 13º.
Importante esclarecer que os GCMs estão trabalhando na linha de frente, nas ruas, com enfrentamento da COVID 19 mas não são tratados na prática como importantes pela gestão do Município de Jequié já que à cerca de um ano que os GCMs tem sido sempre a última categoria a receber seus salários.
O labor dos GCMs tem sido de muita importância para o controle de circulação de pessoas; controle do fechamento de estabelecimentos que estão proibidos de funcionar em função do Novo Coronavírus; nas barreiras sanitárias e fiscalizadoras; nas entradas e dentro da cidade; e, nas zonas rurais.
A ação é de nº: 8000894-86.2020.8.05.0141 e segue em arquivo em anexo a petição inicial do processo. O processo está concluso pra o Juiz analisar a medida liminar requerida.

Nenhum comentário: