quinta-feira, 28 de maio de 2020

”A revitalização do Distrito Industrial de Jequié é questão de honra”, diz João Leão

”A revitalização do Distrito Industrial de Jequié é para nós uma questão de honra”. A afirmação, do vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, foi feita na segunda-feira (25), durante a live promovida pelo deputado estadual Zé Cocá (PP), ao lado do vice-prefeito de Jequié, Hassan Iossef, e do presidente da Câmara de Vereadores, Tinho. Leão informou que o projeto do Distrito está pronto, já contando com recursos destinados pelos deputados Leur Lomanto e Cacá Leão e pelos empresários locais. De acordo com o secretário, as obras não foram iniciadas ainda por causa dos transtornos decorrentes da pandemia do coronavírus.

O deputado Zé Cocá agradeceu o empenho de João Leão e lembrou a importância econômica e social do DIJ, que possui cerca de 50 empresas operando e gera aproximadamente sete mil empregos, diretos e indiretos. ”Esse importante equipamento tem potencial para se tornar um dos três principais distritos industriais do Estado” disse Zé Cocá, que encaminhou indicação ao governador Rui Costa, reivindicando a revitalização do DIJ.

Ainda no ano passado, com apoio e sugestão de Cocá, os empresários do Distrito Industrial de Jequié fizeram grande mobilização com deputados estaduais e federais e conseguiram mais de R$ 6 milhões em emendas parlamentares, destinadas à revitalização do distrito.


Adicionar legenda

Nenhum comentário: