terça-feira, 5 de maio de 2020

Atenção diretoria de Meio Ambiente de Jequié

Cortaram os arames de proteção da área demarcada por esta estimada diretoria na Cachoeira do Humaitá, estas informações foram passadas por um leitor e seguidor do BZM-Blog Zenilton Meira, que esteve recente na citada cachoeira. Segundo o leitor os arames foram cortados e muitas pessoas que estão aproveitando, a falta de fiscalização (Na quarentena e o isolamento social), para estão lavar motos e carros no local.

De acordo com o leitor, os resíduos da lavagem termina poluído as águas da linda cachoeira, sem falar do acúmulos de lixo, vasilhas plásticas deixadas pelos visitantes "porcalhão".

Sabemos do compromisso da diretora Maria Cruz com as áreas de proteção ambiental de nosso Município. Esperamos uma atitude, que pelo menos mande funcionários consertar a cerca.

“As áreas de preservação ambiental, como a Cachoeira do Humaitá, são uma categoria de unidade de conservação que ficam em uma propriedade particular, mas deverá ser cuidada e conservada a partir da vontade do proprietário, que se comprometeu em manter para sempre a preservação ambiental no local.”, disse a diretora de Meio Ambiente,Maria Cruz na época. Veja mais foto a cachoeira aqui!



Nenhum comentário: