sábado, 16 de maio de 2020

Covid-19: Bairro do Jequiezinho tem 50 casos positivos do novo coronavírus


PublicidadeA Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica apresenta mais um painel gráfico que mostra o acumulado de casos confirmados da Covid-19 em Jequié, a partir dia 16 de março até o dia 15 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde teve a confirmação laboratorial do primeiro caso no dia 23 de março e, atualmente possui 145 casos confirmados. Destes, 84 casos foram confirmados pelo teste RT-PCR e 61 casos pelo teste rápido (IgG e/ou IgM).
Ainda, de acordo com dados apresentados pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Jequié tem maior número de casos confirmados da Covid-19 na faixa etária de 30 a 39 anos, tendo sido registrados 51 casos dentro deste perfil.
Os casos confirmados de Covid-19 em profissionais de saúde, no município, somam mais da metade do total de casos, com um total de 77 casos (53,10%). Para fins deste relatório, também são considerados como profissionais de saúde os motoristas, recepcionistas, técnicos e auxiliares administrativos ligados, direta ou indiretamente, a um serviço de saúde. Até o momento 5 casos foram confirmados entre os profissionais da segurança pública testados.
Até esta sexta-feira, dia 15, existem 6 pacientes com Covid-19 em internamento hospitalar, 81 pacientes estão recuperados, 3 pacientes foram a óbito e os demais permanecem em quarentena nas suas residências, sob monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica do município.
A respeito da distribuição dos casos confirmados por bairros do município de Jequié, o Jequiezinho é o mais acometido pela virose em estudo, com um total de 50 pessoas acometidas pela doença (34,48% dos casos confirmados), ressalvadas as devidas proporções, já que o bairro é considerado um dos maiores da cidade.

Nenhum comentário: