sexta-feira, 8 de maio de 2020

Jequié: Continua matança de gatos na URBIS IV. Autoridades não tomam providencias


Há alguns meses atrás na Urbis IV, recebemos denuncias anonimas que nas mediações dos caminho 58 e 59, foram encontrado restos mortais de gatos, possivelmente envenenados e o outros desaparecimento, comunicados por proprietário dos bichanos.
No último domingo 03/05.2020, mais um gato apareceu morto possivelmente envenenado. Há 15 dias atrás ocorreu outra morte, o gato espumava, agonizando até a morte.
Segundo o denunciante de ato cruel e desumano, nesta quarta-feira 06/05 no caminho 59; no quintal de um morador foram encontrados pedaços de carne maciça, isca para chamar atenção dos gatos que percorrem o local, existe no caminho uma casa sem moradores ao lado do muro do cidadão, também coloca pedaços de carne com uma substancia chumbo. "É necessário a verificação dessas carnes, pois se estiverem envenenadas, o autor precisará responder na Justiça. A Lei Federal 9.605/98 Lei dos Crimes Ambientais, de defesa aos animais" contou o denunciante. 

"Imaginamos que estas ONG de Jequié que diz representar os animais, deva entrar com uma ação contra o criminoso e covarde de quem está matando os gatos. As carnes estão guardadas e esperando os órgãos competentes tomarem as devidas providências. Que seja logo, rapidamente solucionado este problema. "Estão matando os nossos gatinhos", lamentou.

Nenhum comentário: