domingo, 10 de maio de 2020

Médico Jequieense Ramon Barbosa morre suspeito de Covid-19



Faleceu na manhã desde domingo (10), o médico Ramon Barbosa Santos, 42 anos. Ele foi transferido às 6h20 de Jequié em UTI aérea para o Hospital do Subúrbio em Salvador, mas não resistiu as complicações respiratórias e veio a óbito.

Ramon estava internado no Hospital Geral Prado Valadares ( HGPV),  após suspeita de coronavírus e deveria ser encaminhado ontem no final da tarde, mas devido ao tempo o avião ficou impossibilitado de decolar.

Dr. Ramon era plantonista no Hospital São Vicente, contratado pelo governo do estado  para a Central de Atendimento do Covid-19. referência de coronavírus em Jequié.

Ainda neste domingo, 10.05.2020, às 10h20, outra aeronave transferiu mais uma paciente para a capital baiana. O nome da pessoa não foi revelado. A Sesab deve divulgar a causa da morte do profissional de saúde. Jequié tem 85 casos confirmados de Covid-19 com mais de 600 casos em quarentena.

ATENÇÃO

A direção do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV divulgou Nota de Pesar, na manhã neste domingo (10), em sua página oficial no Facebook, pelo falecimento do médico Ramon Barbosa dos Santos, 43 anos. De acordo com a nota, o profissional estava atuando na Sala de Estabilização (vermelha) do hospital, tendo apresentado os sintomas da Covid-19, no sábado (9), quando recebeu atendimento. foi entubado e, internado na UTI da unidade pública. Diante do agravamento do seu quadro, ainda na manhã deste domingo (10) foi providenciada a sua remoção por via área para um hospital em Salvador, tendo o paciente evoluído a óbito, ainda no percurso. O médico Ramon Barbosa, que é natural de Jequié, que residia com a mãe e familiares no bairro Jequiezinho, no ano passado trabalhava em Feira de Santana, posteriormente, após ser vítima de um sequestro relâmpago (17/abril/2019), retornou depois para Jequié, passando a atuar em unidades de saúde da região. Ultimamente ele trabalhava também, no Hospital São Vicente, onde funciona um centro de triagem de pacientes do novo coronavírus, por designação da Secretaria de Saúde do Estado.

Nenhum comentário: