quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeito bloqueia o centro comercial de Jequié com manilhas


Foto: Souza Andrade - Vários pontos foram bloqueados no centro comercial de Jequié

Depois de ter relaxado as medidas de isolamento social com a abertura do comércio e outras medidas que permitiram a livre circulação de pessoas no centro comercial de Jequié, o prefeito toma medidas “drásticas” para isolar o centro comercial de Jequié. A população acordou com varias avenidas e rua bloqueadas por manilhas impedindo o fluxo de veículos e deixando o transito conturbado. 
 Apesar de não estarmos em LockDown, o decreto 20.509 estabelece Toque de Recolher a partir das 18h.
Segundo pesquisas realizada pelo BZM, lockdown é uma expressão em inglês que significa confinamento ou fechamento total. É o método mais radical imposto por governos para que as pessoas cumpram o período de distanciamento social.
O lockdown consiste em fechar uma região, interditando vias, proibindo deslocamentos e viagens não essenciais. Cada governante decide de que forma será feito esse fechamento. Além disso, serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando.
Ou seja, se um governante impõe um lockdown, na prática a circulação fica proibida, a não ser que ela se dê, por exemplo, para compra de alimentos, transportar doentes ou realizar serviços de segurança.
O descumprimento da medida pode acarretar multas e até mesmo pena criminal. Para poder passar pelos controles, as pessoas precisam, por exemplo, de declarações de suas empresas que atestam que elas desempenham uma atividade essencial . No Maranhão, por exemplo, onde foi decretado um lockdown, isso se faz em um formulário online.
Já no estado do Pará, o governo decretou lockdown em dez cidades para aumentar índices de isolamento social. Está previsto que haja medidas educativas para quem furar os bloqueios, mas punições mais severas poderão ser aplicadas também.


5 comentários:

Unknown disse...

Resolveu nada, o povo tá na rua do mesmo jeito, só complicou à vida de quem mora no trecho bloqueado e às motos passam sem dificuldades nenhuma, só rindo viu!

Unknown disse...

Resolveu nada, o povo tá na rua do mesmo jeito, só complicou à vida de quem mora no trecho bloqueado e às motos passam sem dificuldades nenhuma, só rindo viu!

Unknown disse...

Biscoitão só faz merda...acorda biscoito.abre tudo nessa porra ,quem n poder viver q morra

Unknown disse...

A BCP que isso abra os bares por favor ..quero me embreagar biscoitão ...abre tudo ....

Unknown disse...

Os petroleiros cachaceiros querem tudo aberto principalmente os bares...abre tudo Jequié ..