quinta-feira, 28 de maio de 2020

RAMON FERNANDES SUGERE PLANO DE CONTINGENCIAMENTO CONTRA A COVID-19

A criação de um Plano de Contingenciamento e Políticas Públicas de combate ao coronavírus em todas as secretarias e demais órgãos públicos do Município é defendida pelo vereador Ramon Fernandes (PDT) para que seja implementado pelo prefeito Sérgio da Gameleira.
Explica que o serviço atuaria junto aos agentes políticos, servidores municipais, funcionários terceirizados e visitantes dessas repartições. Pela proposta, a Secretaria da Saúde, através do secretário Vitor Lavinsky, ficaria responsável pelo seu planejamento, estruturação e execução do plano.
O vereador se mostra preocupado com a situação, pois o novo coronavírus (SARS-COV-2) tem grande contágio em Jequié, chegando a registrar a transmissão comunitária e as equipes de vigilância já não conseguem mais identificar a origem da contaminação.
“Devemos considerar que em boa parte das repartições públicas da cidade já existem evidências da circulação do vírus, inclusive com profissionais contaminados. E este é o grande desafio sanitário”, ressalta Ramon Fernandes, acrescentando que a Covid-19 já mudou a rotina de milhares de pessoas em Jequié e em todo o mundo, e que não podemos ficar de braços cruzados, alheios a essa pandemia que vem tirando vidas a cada dia.

Nenhum comentário: