quinta-feira, 28 de maio de 2020

Secretaria da saúde precisa testar os suspeitos de covid-19 em Jequié





Não adianta fazer “ Toque de Recolher” e outras medidas drásticas para abaixar a curva do Covid-19 em Jequié sem testar os suspeitos de contaminação da doença. As pessoas que procuram o Disk Covid Jequié,  são notificados pela Secretaria Municipal de Saúde e recomendados a ficarem em casa em isolamento. Diariamente uma pessoa fica acompanhando para saber se a pessoas esta se sentindo bem, ou teve alguma piora no quadro.
Infelizmente estas pessoas passam por  dias de terror, sem saberem se estão contaminados, enclausurados, o psicológico a flor da  pele.
Pelo menos os suspeitos que tiveram febre, acima de 38 graus, dor de cabeça, diarreia, perda de paladar etc, precisam serem testados. Em Jequié tem 998 pessoas nesta situação e mais de 1.560 pessoas que estão isolados e não são testados.
"Aqui em casa tem quatro pessoas suspeito de Covid-19, estão passando os dias do isolamento e nenhum de nós foi testado. Passando este período, não temos certeza de nada", completou uma pessoas que não quer ter no nome citado.


Nenhum comentário: