segunda-feira, 8 de junho de 2020

Aeroporto de Jequié tem pista sinalizada para pouso e decolagem



Estas imagens foram cedidas pelo piloto jequieense de ultra-leve Júnior Costa enviada para o BZM. Durante esta semana, a Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, iniciou o serviço de sinalização da pista do Aeroporto Vicente Grillo. Os serviços de recapeamento foram iniciados em meados de março de 2020.

A pista possui um total de 1.200 metros lineares de extensão. Está prevista para os próximos dias mais uma visita de técnicos da Seinfra ao Aeroporto Vicente Grillo. O governo federal tem planos de instalação de vôos domésticos regulares.

O aeroporto esta servindo muito nesta época de pandemia do coronavírus de Covid-19, com pousos e decolagens de aeronaves para transporte de pacientes de Jequié para hospitais em Salvador.

2 comentários:

Edvaldo disse...

Este aeroporto de Jequié é uma vergonha, não possuí um sistema de iluminação. "Belos" políticos Noís temos aqui.

Colégio Estadual Professora Floripes Sodré disse...

O mais interessante Zenilton seria se eles fizessem tambem o balizamento noturno, coisa que eu acho que nao vai acontecer, infelizmente. E isso esta sendo muito necessario, pois agora com a pandemia pode haver a necessidade de fazer pousos e decolagens noturnas por conta do plantao do hospital que nao atende somente durante o dia.

Att.,
Evandro Almeida
E-mail: vando.ecv@gmail.com