terça-feira, 23 de junho de 2020

Jequié participa de ação de incentivo ao turismo pós-pandemia



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jequié, aderiu a uma articulação coletiva, através de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), Câmaras Técnicas de Turismo, entre outros parceiros. A ação, que visa o incentivo à visitação no estado, pós-pandemia da Covid-19, conta, também, com a participação de diversas cidades baianas pertencentes as Zonas Turísticas. O município de Jequié está inserido na zona turística “Caminhos do Sudoeste”.

A proposta foi idealizada pelo Brazilian Business Group (BBG), que criou a campanha denominada “Meu Destino é Brasil”, possibilitando tanto a iniciativa privada quanto a pública, pelos estados e municípios, adaptarem à sua realidade. A ação, coordenada pela Setur-BA, contou com o engajamento de representantes das entidades de classe do setor como agentes de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários, gestores municipais, a exemplo da Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié, representantes das 13 Câmaras Técnicas das Zonas Turísticas e artistas.

De acordo com o diretor de fomento ao Turismo, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Jequié, Ricardo Ferreira, a ideia é formar uma rede solidária para despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país e, em nível regional, estimular as viagens pela Bahia, quando a pandemia passar. Já o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, destaca que uma articulação coletiva bem estruturada é fundamental no sentido de construir estratégias, não apenas para o momento presente da crise sanitária, mas, também, para o pós-pandemia. A campanha já divulgou pontos turísticos, belezas naturais, além dos principais atrativos gastronômicos existentes em Jequié. Outras ações possíveis voltadas para o setor estão sendo planejadas e serão conhecidas ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário: