segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ônibus coletivo voltam a normalidade em Jequié após 60 dias sem circular

Os moradores dos mais locais  distantes são os que mais sofrem com a falta dos coletivos a exemplo do Jardim Tropical


Empresa de transporte coletivo Expresso Rio de Contas anunciou o retorno de suas atividades nesta segunda-feira (22.06.2020). A circulação dos coletivos em Jequié estão suspensas há 60 dias. A empresa alega que a Prefeitura de Jequié tem um débito o que inviabiliza a permanência da empresa na cidade. Mas, teria recebido uma pequena parcela que viabilizou o abastecimento da frota e consequentemente a retomada de suas atividades. A ausência dos coletivos vinha causando um imenso prejuízo à população, principalmente os idosos. Segundo informações do gerente da empresa, Jaridison Santana, a volta do transporte coletivo, no entanto, será restrita. A circulação da frota ocorrerá em três períodos de segunda a sexta-feira, assim distribuídos:

Das 5h30min às 8h; Das 11h30min às 14h30min; Das 17h às 19h30min; Já aos sábados, os ônibus vão rodar das 5h30min às 14h30min.

Segundo informações, a empresa informa ainda que, em virtude da Covid-19, várias medidas de seguranças serão adotadas e pede a colaboração e compreensão dos usuários. Entre as medidas estão: Corrimões e interiores dos veículos serão higienizados com hipocloritos; Uso obrigatório de máscaras para motoristas, cobradores e usuários; profissionais estarão portando álcool gel 70º.

Nenhum comentário: