sábado, 13 de junho de 2020

PARA ZULMERINDA, AS POLÍTICAS SOCIAIS E DE SAÚDE PRECISAM AVANÇAR EM JEQUIÉ

Jequié, Cidade Sol, com tantas desigualdades e dificuldades para o seu povo, gera insatisfação, mas também desperta as pessoas para a luta por dias melhores para a coletividade. Uma dessas pessoas que mostra um novo olhar para o município é a servidora municipal, a agente de endemias de nome Zulmerinda R. Pereira.

Para ela, que trabalha na equipe de educação popular em saúde e conhece bem as necessidades da comunidade, é preciso acontecer ações governamentais sérias para realizar o saneamento básico em vários bairros populares, como o bairro Amaralina. “Saneamento básico é qualidade de vida e respeito ao cidadão”, acrescentou.

Zulmerinda, que decidiu entrar na vida pública e disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, quer também representar as mulheres no parlamento, pois entende que a presença feminina sempre foi mínima em Jequié. “Tal situação impede o avanço das pautas da luta das mulheres no município, inclusive as políticas sociais e de saúde”, enfatizou a pré-candidata a vereadora pelo PCdoB.

Além disso, Zulmerinda, que é filiada ao sindicato de sua categoria, disse que pretende também representar o servidor público que vem sofrendo bastante há muitos anos, sem condições de trabalho adequadas e valorização profissional.

Nenhum comentário: