terça-feira, 9 de junho de 2020

PRÉ- CANDIDATO A PREFEITO ROBERTO PINA JUNTAMENTE COM JAMES MEIRA E UELTON LIDERAM CARREATA PELA REABERTURA INTELIGENTE DO COMÉRCIO DE JEQUIÉ E PELO FIM DO TOQUE DE RECOLHER

O pré-candidato a prefeito de Jequié Roberto Pina disse a reportagem do BZM, que a cidade de Jequié, vem enfrentando vários problemas devido à falta de gestão pública do atual prefeito Sérgio da Gameleira, um dos exemplos são os atrasos no salários dos servidores municipais que estão passando dificuldades com o atual governo e a outra situação são as ações desastrosas no combate ao Covid-19.

"Cerca de 100 casos foram registrados no início da pandemia do coronavírus em Jequié, sendo que muitos estavam seguindo a medida de Isolamento Social aguardando resultados, para conter o avanço da contaminação, uma das medidas adotadas foi o fechamento do comércio e instauração do "Toque de Recolher". A adoção dessas medidas afetou diretamente a parcela da população que tem seu sustento do comércio da cidade e ainda assim, o número de casos teve um salto considerável, atualmente mais de 500 caos, diferentemente do município de Itapetinga também localizado na região sudoeste, que reabriu o comércio de forma consciente desde abril e tem apenas 20 casos de Covid-19 confirmados até o momento.

Para Roberto Pina,  o "Toque de Recolher",  tem causado aglomerações nos supermercados, padarias, farmácias e bancos públicos e privados, isto porque da 16 horas, as pessoas com objetivo de realizarem as atividades para chegarem em suas residências a tempo de se esconderem feito bandidos se aglomeram devido a ordem inconstitucional do Decreto que impede o direito de ir e vir assegurado pela Constituição Federal. 

"Deste modo, questiona-se se a instauração do Toque de Recolher é realmente necessária e se tem mostrado eficácia na redução da contaminação. Vale lembrar que recentemente a justiça adotou uma outra medida de soltura de presidiários em todo o Brasil, o que reforça o questionamento aqui citado: “Se o isolamento é a melhor forma de prevenção, porque isso se aplica ao trabalhador de bem e não se estende a criminosos que deveriam estar cumprindo suas penas na cadeia? ”, questionou.

Na opinião do pré-candidato a vereador Uelton Pereira "Com o comércio fechado há mais de 60 dias, vários empresários, pequenos comerciantes e trabalhadores informais já não tem mais de onde tirar dinheiro para suprir suas necessidades básicas que incluem alimentação, trazendo para a nossa sociedade DESEMPREGO E FOME, o que está levando Jequié a um caos social", afirmou.

Nenhum comentário: