terça-feira, 7 de julho de 2020

Covid-19/Jequié: Hospital de Olhos Calheira está em quarentena por 15 dias

O Hospital de Olhos Calheira informa que está em quarentena por 15 dias, pois, ao realizar a testagem de seus colaboradores para COVID-19, alguns deles testaram positivo, mesmo tomando todas as precauções e seguindo as recomendações de higiene e proteção ditadas pela OMS. 
"Sabemos que Jequié hoje já se encontra em transmissão comunitária deste vírus, e se não tomarmos as medidas de distanciamento social e quarentena, qualquer pessoa corre o risco de contrair esse mal. A maior parte de nossos colaboradores não apresenta sintomas, o que nos deixa atentos à quantidade de indivíduos em nossa cidade que podem estar contaminados e repassando o vírus a outras pessoas sem saber", disse o médico oftalmologista Ivonildo Calheira

Houve um boato nas redes sociais, que só seis funcionários não testaram positivos.  Porém, no comunicado, "Ressaltamos a importância da testagem em massa de funcionários de empresas neste momento, principalmente relacionadas à saúde, mesmo que somente um funcionário tenha apresentado sintoma. Ainda não temos certeza da forma que o vírus circula e contamina outras pessoas, dessa forma, devemos nos resguardar e cuidar do bem mais essencial, que é a nossa saúde. O Hospital de Olhos Calheira reitera o compromisso com seus colaboradores e pacientes, e dia 20 de julho voltaremos a funcionar, seguindo todo protocolo de descontaminação do ambiente, retestagem de médicos e colaboradores e todas as medidas de proteção e segurança, para melhor lhe atender", diz a nota enviada ao BZM pelo proprietário do Hospital de Olhos  Calheira. 

Nenhum comentário: