segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Novo decreto publicado nesta segunda 03/08, deixam empresários apreensivos em Jequié


O Decreto nº 20.654 assinado pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, publicado nesta segunda-feira (3/8), no Diário Oficial Municipal eletrônico, prorrogou até o dia 10 deste mês, a vigência das medidas restritivas e complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Participantes do Grupo de empresários Lojista "Estruturar para não Parar", debateram sobre o Decreto com muita apreensividade, são mais de 20 dias com suas lojas fechadas.
O decreto ampliou para 39 ítens, o número de setores considerados essenciais, incluindo estabelecimentos de artigos esportivos e de tecidos, armarinhos e afins, Centros de Formação de Condutores (autoescolas), salões de beleza, barbearias e similares, clubes de serviços, Igrejas, templos religiosos e o Museu.
O § 3º do Artigo 1º, estabelece que, ”as missas e/ou cultos, poderão ocorrer, desde que para menores de 60 anos e pessoas sem comorbidades. Deverá ainda, ser observado o limite de 20% (vinte por cento) da capacidade do local, com distância mínima de 2,0m (dois metros) entre os participantes”.
Também fica estabelecido no Artigo 3º, a renovação da restrição de circulação de pessoas (toque de recolher), no horário compreendido entre as 18h às 5h, devendo todos os munícipes e proprietários de estabelecimentos comerciais o cumprirem.

Nenhum comentário: