domingo, 30 de agosto de 2020

Tremor de terra é sentido em toda Jequié

Moradores do bairro São Judas Tadeu foram os que sentiram com mais intensidade o tremor

Segundo informações o tremor teve uma intensidade de 4,6 muito comum em grande parte do mundo. Mas muito raro no Brasil. A escala de Richter tem base 10.

Imprensa da capital e do interior da Bahia noticiaram que diversas cidades do Recôncavo baiano, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá e Vale Rio das Contas registraram tremor de terra no começo da manhã deste domingo (30)08)2020). O fenômeno ocorreu por volta das 7h45 e foi percebido em Amargosa, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Nazaré, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Jequié, Ibirataia,Maracás e Valença, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Itatim.

Na microrregião de Jequié vário depoimento, em Maracás tremeu por duas vezes, Ibirataia e região também. Em Jequié, os maiores relatos  foram de moradores do bairro São Judas Tadeu. Outros bairros  pessoas colocaram em grupo de  whatsaap relatos que sentiram o tremor.

Em  Amargosa, moradores disseram perceber o incidente em três momentos. As informações foram passadas ao blog Bahia Notícias pela Defesa Civil do Estado (Sudec). Alguns relatos incluem telhas no chão, produtos que caíram de prateleiras em supermercado, paredes rachadas, entre outros. A causa do tremor ainda é desconhecida.

Nenhum comentário: