terça-feira, 15 de setembro de 2020

Empresa tem "autorização" do Sudic para fazer estacionamento em área de APP em Jequié

 


Uma grande empresa do ramo de embalagens no  centro Industrial de Jequié está construindo um estacionamento na margem direita do Rio das Contas em Jequié, não respeitando a área de APP- área de Preservação Permanente.

Segundo informações colhidas pelo BZM junto a diretoria de Meio Ambiente de Jequié, prepostos da Secretaria de Agricultura Irrigação e Meio Ambiente estiveram no local e advertiu a empresa.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente Maria Cruz, o gerente da respectiva industria informou que tem autorização do Sudic - Superintendência de Desenvolvimento Industrial  e Comercial de Jequié. O terreno recebeu terraplanagem e material para a impermeabilização do solo a exemplo de algumas caçamba de  pó de pedra. Vários funcionários estão na obra.

A empresa sempre investiu nesta área, com plantação de palmeira Imperial, cercado e construção de calçadas.

A diretoria recentemente embargou um obra que seria realizada pela própria  prefeitura de Jequié, no Rio Jequiezinho, quando centenas de caçamba de cascalho foram depositada na margem direita do Rio para construção de um estacionamento. Todo material foi retirado e uma promessa de recuperação do ambiente com gramas foi garantida. até o momento ficou sáo na promessa.

Nenhum comentário: