terça-feira, 6 de outubro de 2020

Lagedo do Tabocal sofre novos riscos de transmissão pelo COVID-19 por irresponsabilidades de candidatos



Mais uma situação complicada envolvendo a transmissão pelo Covid-19 aconteceu em Lagedo do Tabocal, que conta, atualmente com (03) três casos positivos da doença e, felizmente, nenhuma morte. A Prefeita da cidade, Mariane Fagundes (PSD), concedeu uma entrevista para a Rádio LT FM, informando que o candidato à Prefeitura, Adalício Almeida da Silva, o Licinho (PP), testou positivo para o novo coronavírus, na última sexta-feira , 2.

De acordo com a prefeita, o candidato, Licinho, mesmo tendo realizado, na quinta-feira, dia 1, o exame laboratorial para o teste do Covid-19 em Jequié, continuou fazendo visitas políticas, normalmente, tendo ido, na mesma quinta-feira, até o povoado de São Pedro e adjacências estando já com os sintomas da doença, confirmado na sexta-feira, dia 2, segundo vídeo gravado pelo próprio Licinho e que circulou nas redes sociais.

“Licinho é mais um candidato que, sabendo que poderia estar com sintomas da Covid, ao invés de ter bom senso e aguardar o resultado do teste laboratorial em casa, como manda o protocolo de saúde, fez exatamente o contrário: Foi fazer suas visitas politicas, preocupado apenas com politica ao invés de zelar pela saúde da população de Lagedo,”declarou a Prefeita.

Demonstrando muita preocupação e com receio de que este fato possa gerar novos casos positivos da doença, a prefeita Mariane Fagundes solicitou, durante a entrevista na emissora, que as pessoas que tiveram contatos direto com o candidato, procurem imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde, através do Disck Covid local.

“Toda a nossa luta no município hoje é contra a transmissão comunitária diante de uma pandemia que assola o mundo. Só temos hoje em Lagedo (03) três casos ativos e nenhuma morte . E não vamos admitir nenhuma conduta irresponsável, imprudente, inconsequente contra a saúde da população de Lagedo do Tabocal", afirmou a prefeita.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite, Adalicio Almeida é candidato pelo PSB, e não pelo (PP).