Jequié: Veja o que fala o Decreto Municipal 22.175 sobre as medidas do Covid-19

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

JOAQUIM CAÍRES DEFENDE CONSTRUÇÃO DE MATERNIDADE NO DISTRITO DE FLORESTAL



A implantação de uma Maternidade no Distrito de Florestal foi proposta, em Requerimento (103/2020) de autoria do vereador Joaquim Caíres, na Sessão da Câmara Municipal de Jequié do último dia 24/11

Segundo Joaquim Caíres, o Distrito de Florestal possui em média dez mil habitantes, numa extensa área da zona rural, mas, apesar de sua importância, a população vem sofrendo faz tempo pela falta de assistência do poder político em todas as esferas, seja municipal, estadual e federal.

“Em razão disso, aquela população clama por melhores condições de sobrevivência, notadamente na área de saúde, onde a implantação de uma maternidade irá acalentar e muito as mulheres que ali sobrevivem e sofrem em busca de assistência médica em um momento tão importante de suas vidas”, defende Caíres.

Joaquim Caires informa que a Maternidade irá proporcionar a melhoria na qualidade de vida daquela população, com segurança para as parturientes, pois muitas delas sofrem nas estradas em busca de atendimento médico obstétrico. “Os exames que são realizados durante a gravidez, por exemplo, poderão ser feitos na própria Maternidade, dando assim uma melhor assistência e comodidade para as pessoas que necessitam de tais serviços de saúde”, comenta.


Um comentário:

Unknown disse...

Nem uma zeladora ele colocou no único posto de Saúde. Imagina uma maternidade. Q. nem o HGPV tem tomara q Tenha mesma Florestal Presica muito. mas vamos de Olho aberto