Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Presidente do Rede alerta para a segunda onda da Covid-19 em Jequié

Passaram quatro anos e a prefeitura não teve condições de inaugurar o centro no Jequiezinho

O presidente do partido Rede em Jequié, Silvano Freire de Almeida, manifesta a preocupação do partido Rede com relação ao atual quadro político da cidade. “Com a alternância do comando executivo da prefeitura de Jequié nos últimos meses e a mudança da equipe de gestão, apresentamos nossa preocupação com relação as ações promovidas pelas secretarias, principalmente pela secretaria da saúde do município, que poderá ser afetada as ações já desenvolvida para o combate ao Covid-19 e também as ações de prevenção para uma possível 2ª onda da doença que é fato real em alguns países Europeus.”, frisou.

O presidente do partido Rede salienta que a secretaria de saúde deve focar ações paralelas também com foco a saúde mental do município “É de suma importância a estruturação de serviços, além do que já são apresentados pelo SUS com a finalidade de estruturar a prevenção ao combate a doenças psíquicas”, disse.

Segundo Silvano Freire, a secretaria de saúde de Jequié necessita aumentar o quadro de psicólogos ofertados pelo município a população. Segundo dados da sociedade brasileira de psiquiatria, o aumento de doenças psíquicas vem aumentando durante o período da pandemia e Jequié não fica atrás nesta realidade. Nos últimos dias, pessoas se mataram por algum transtorno mental que por ventura poderiam ser evitados caso o município ofertasse e estruturasse ainda mais através dos CAPS uma maior oferta de psiquiatras e psicólogos.

“Os dados são alarmantes e se entrarmos em uma 2ª fase de transmissão do Covid-19, não sabemos mensurar os danos que poderá ocasionar a população. Sugerimos ao prefeito de Jequié, que também é um companheiro do Rotary, Sérgio da Gameleira, que foque nos últimos dois meses de sua gestão em desenvolver e apresentar a população, um plano preventivo sanitário caso Jequié entre na 2ª onda de transmissão do Covid-19. Será importante na troca da gestão o município através do plano ter um direcionamento das ações a serem tomadas por todos os segmentos comerciais da sociedade, com a finalidade de amenizar os danos que foram causados aos empresários, trabalhadores e a saúde da população Jequieense”, finaliza.

Nenhum comentário: