Equipe de Futsal precisa de quadra para treinar em Jequié

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Virou notícia: Escola Municipal Joana Angélica depredada em Itajuru



Em Jeqiué, a dificuldade em aprendizagem muitas vezes vai além dos problemas dos alunos. O fracasso escolar é o fracasso do próprio sistema público de ensino, sobretudo no que concerne a Infraestrutura de alguns dos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Um dos exemplos da precariedade é a Escola Municipal Joana Angélica, localizada no distrito de Itajuru, cujo prédio teria sido recuperado pela Prefeitura com a utilização de recursos do precatório do Fundeb, mas passou, após a reforma, por uma depredação.

Conforme relatou o repórter Sérgio Monteiro, do programa Virou Notícia da Rádio 95FM, esteve in loco conferindo a situação da unidade escolar "Os climatizadores comprados pela gestão pública municipal para serem instalados estão abandonados, dentro de caixas", disse..

Ainda segundo o repórter, que ouviu moradores da comunidade, há relatos de que o material foi retirado do prédio por alguém para doação em período de campanha. Um retrato do descaso, que merece uma resposta à sociedade.


Nenhum comentário: