DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O Verão chegou! Dezembro Laranja é uma campanha de alerta ao câncer de pele, diz Fabilli Pinheiro

A empresária e designer de interiores Fabilli Pinheiro, proprietária do Acervo Fabilly Pinheiro. Um bazar de alto luxo, que reverte 30% do lucro em prol de ações sociais, falou a este jornalista sobre a campanha "Dezembro Laranja", campanha esta de prevenção contra o câncer de pele. Dezembro é mês que começa o Verão, e no verão é muito importante os cuidados com o maior órgão do corpo humano. São mais de 180 mil brasileiros diagnosticado por ano com a doença, a campanha vem alertar para o fato de que quanto mais precocemente a doença for detectada, maior a chance de cura, quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

Fabilli Pinheiro que tem a pele branca, relata que as pessoas demora de descobrir a doença porque é silenciosa. "Essa doença quando se deixa passar muito tempo, a risco de um tumor invadir aéreas nobres dos tecidos ou comprometer órgãos vitais. "Os órgãos públicos de Jequié, poderiam promover junto com médicos dermatologistas campanhas de prevenção gratuita para reforçar sobre o assunto, principalmente em Jequié, uma cidade muito quente e as pessoas precisam se conscientizar da importância dos filtros solares, chapéu e óculos. Prevenir é um ato de amor", disse.

Segundo informações, desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. 

Nenhum comentário: