DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

CDL, ACIJ e SICOMÉRCIO solicitam ao Prefeito Zé Cocá, que não seja implementado o lockdown em Jequié.

CDL, ACIJ e SICOMÉRCIO solicita ao Prefeito Zé Cocá, que não seja implementado o lockdown em Jequié.



Em nota publicada no site oficial, a CDL- Clube de Dirigentes Lojistas disse: "As entidades de classe da indústria e comercio de Jequié através de seus representantes legais, entendem a gravidade da situação atual da pandemia, mas, por outro lado, discordam em se imputar a culpa do aumento dos casos da Covid-19 ao comércio, indústria e serviços, ainda mais ter sido comprovado que as atividades econômicas, cumprindo todas as normas de higiene e saúde, não têm responsabilidade pela propagação do novo coronavírus.

Assim, as entidades supracitadas entendem que as atividades do comércio, indústria e serviços devem funcionar normalmente, cumprindo rigorosamente com as normas exigidas pelo poder público neste período de pandemia, devendo ocorrer a fiscalização e repreensão às aglomerações, com a devida punição para aquele que descumprir as normas estabelecidas.

É de conhecimento geral a grave situação financeira em que se encontram os comerciantes e o avanço do desemprego em nossa cidade, sendo que medidas restritivas, ainda mais o lockdown, somente vão agravar uma situação que já é desesperadora.

No ano passado foram meses de sofrimento por parte do comércio, indústria e serviços, que se sacrificaram para que o Estado de organizasse para o enfrentamento do gravíssimo problema da pandemia. Após praticamente um ano, as atividades descritas não têm como suportar mais sacrifícios.

Diante do exposto, as entidades retromencionadas vêm, através dos seus representantes legais, solicitar de Vossa Excelência que flexibilize as medidas adotadas nos citados decretos e que não seja implementado em nossa cidade o lockdown, ao tempo que reiteramos nossa disposição de dialogar e colaborar efetivamente com o Poder Público para encontrarmos novos caminhos e ações para a prevenção da Covid-19 em Jequié", solicitou..

Nenhum comentário: