Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Empoderamento feminino discutido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em Jequié


Representantes da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a assessora técnica, da Coordenação de Autonomia da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Kátia Santos, representando a secretária estadual, Julieta Palmeira; a gestora de políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marinelma Macedo; e a psicóloga da Coordenação de Enfrentamento à Violência, Luciene Santos.

“É muito importante estar visitando o município de Jequié hoje, e conhecer de perto o trabalho que já é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para que possamos estabelecer um vínculo entre o Estado e o município, um vínculo que é essencial para a defesa dos direitos das mulheres. Precisamos fortalecer a causa das mulheres, trazer mais capacitação, falar sobre empoderamento feminino, precisamos incentivar as mulheres para que elas tenham autonomia para conquistar seu espaço cada vez mais na sociedade.”, disse a assessora da Coordenação Autonomia da Secretaria de Políticas para Mulheres, Kátia Santos.

Durante o encontro foram discutidos a possibilidade de projetos e parcerias entre o município e o órgão estadual, na área da autonomia econômica e social das mulheres, atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como o incentivo à capacitação profissional e autonomia das mulheres, por meio de rodas de conversas e disponibilização da Casa de Farinha Móvel. Ainda, foram deliberados sobre o fortalecimento das ações de enfrentamento da violência contra mulher na Zona Rural, com a utilização da unidade móvel denominada de “Ônibus Lilás”, com a prestação de serviço, orientações e informações sobre os tipos de violência doméstica exercidas contra as mulheres.

“É uma honra para a Secretaria de Desenvolvimento Social, receber a visita de representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, fortalecendo este momento para que possamos atuar juntas para o fortalecimento dos direitos das mulheres em nosso município. Toda parceria com Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres é válida, e vamos trabalhar constantemente para incentivar cada vez mais a autonomia das mulheres, levando orientações, capacitações, ou seja, vamos auxiliar para que o desenvolvimento pessoal das mulheres aconteça.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

Nenhum comentário: