RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Empoderamento feminino discutido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em Jequié


Representantes da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a assessora técnica, da Coordenação de Autonomia da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Kátia Santos, representando a secretária estadual, Julieta Palmeira; a gestora de políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marinelma Macedo; e a psicóloga da Coordenação de Enfrentamento à Violência, Luciene Santos.

“É muito importante estar visitando o município de Jequié hoje, e conhecer de perto o trabalho que já é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para que possamos estabelecer um vínculo entre o Estado e o município, um vínculo que é essencial para a defesa dos direitos das mulheres. Precisamos fortalecer a causa das mulheres, trazer mais capacitação, falar sobre empoderamento feminino, precisamos incentivar as mulheres para que elas tenham autonomia para conquistar seu espaço cada vez mais na sociedade.”, disse a assessora da Coordenação Autonomia da Secretaria de Políticas para Mulheres, Kátia Santos.

Durante o encontro foram discutidos a possibilidade de projetos e parcerias entre o município e o órgão estadual, na área da autonomia econômica e social das mulheres, atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como o incentivo à capacitação profissional e autonomia das mulheres, por meio de rodas de conversas e disponibilização da Casa de Farinha Móvel. Ainda, foram deliberados sobre o fortalecimento das ações de enfrentamento da violência contra mulher na Zona Rural, com a utilização da unidade móvel denominada de “Ônibus Lilás”, com a prestação de serviço, orientações e informações sobre os tipos de violência doméstica exercidas contra as mulheres.

“É uma honra para a Secretaria de Desenvolvimento Social, receber a visita de representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, fortalecendo este momento para que possamos atuar juntas para o fortalecimento dos direitos das mulheres em nosso município. Toda parceria com Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres é válida, e vamos trabalhar constantemente para incentivar cada vez mais a autonomia das mulheres, levando orientações, capacitações, ou seja, vamos auxiliar para que o desenvolvimento pessoal das mulheres aconteça.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

Nenhum comentário: