DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 26 de março de 2021

Jequié vacina 10% de sua população contra o novo coronavírus

Com população estimada em 156.126 pessoas, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Jequié, localizado no território de identidade Médio Rio de Contas, já vacinou, até a manhã dessa sexta-feira (26), 15.787 pessoas, com a primeira dose, o que representa 10% da população da cidade. A segunda dose já foi aplicada em 4.056 pessoas, segundo informações da secretária municipal da Saúde, Polliana Oliveira.


Ela informou que estão sendo aplicadas as vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, em postos fixos para os profissionais de saúde, e para idosos no sistema Drive-Thru.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, alegrou-se com o percentual alcançado e afirmou que “é uma marca importante, mas continuamos nossa luta para conseguir mais vacinas e imunizar toda população contra o Coronavírus”. Zé Cocá destacou que “estamos empenhados em vencer essa guerra, mas precisamos da participação da população, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e usando máscaras quando precisar sair”.

 


Nenhum comentário: