DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 19 de março de 2021

Prefeitura faz desinfecção do comércio e espaços públicos



Uma das estratégias utilizadas para o enfrentamento da Covid-19 é a desinfecção de espaços públicos, iniciativa que será reforçada por uma campanha idealizada pela Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), em parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos. Denominada de Campanha Integrada de Desinfecção do Comércio, a ação será feita ao longo de três sábados sequenciados, iniciando neste sábado, dia 20, depois dia 27, sendo concluída no dia 3 de abril.

A operação vai atuar na desinfecção do eixo comercial do Centro; Em seguida, segue para o bairro Joaquim Romão e depois o Jequiezinho. Sempre nas áreas de maior fluxo de pessoas e de maior concentração comercial. Serão sanitizados os bancos das paradas de ônibus, áreas externas de agências bancárias, supermercados e feiras livres, assim como as frentes dos estabelecimentos comerciais e paradas de táxi e, ainda, praças e ambientes públicos que ofereçam riscos à proliferação do novo Coronavírus.


“A ACIJ entende que estamos vivendo o pior momento da pandemia e essa campanha, desenvolvida pelos nossos diretores, tem o objetivo de demonstrar que o comerciante também é sensível a toda essa luta da saúde contra o Coronavírus e, unidos, a gente pode combater e fazer com que os índices de infecção diminuam. Nosso objetivo é tentar reduzir a transmissibilidade. É a contribuição do comércio. Não existe economia e saúde sem uma estar atrelada a outra. Nosso sentimento é esse.”, destacou Mateus Ribeiro Azevedo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié.


“A Prefeitura de Jequié tem feito diversas ações de enfrentamento da pandemia e, agora, participando de uma grande campanha que visa intensificar a desinfecção de espaços públicos na cidade. O objetivo dessa ação, que se estende nos três finais de semana seguintes, percorrendo os bairros, é garantir a segurança da população nas áreas de maior fluxo de pessoas e de comércio. Mas de nada adianta se a população, se as pessoas, não colaborarem. Não podem deixar de usar máscara, de manter a higiene das mãos, de usar álcool em gel ou água e sabão, de evitar aglomerações. Esses protocolos continuam válidos e não podemos relaxar.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.


Nenhum comentário: