DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 24 de março de 2021

Vereador Ramon Fernandes e Bui Bulhões pedem inclusão dos autônomos de saúde na vacinação



Os trabalhadores autônomos de saúde como, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e demais profissionais da área, devem ser incluídos na atual etapa de vacinação contra a Covid-19, em Jequié. Proposta nesse sentido foi apresentada, conjuntamente, pelos vereadores Ramon Fernandes e Bui Bulhões, através do requerimento (23/2021).

O vereador Ramon Fernandes explica que o pedido atende reivindicação da categoria que realiza atendimento particular, sem vínculos com instituições de saúde, mas que ainda não foi contemplada em etapas anteriores, diferente dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus, em unidades de urgência e emergência, ou ligados a instituições.

”Esses profissionais apesar de não atuarem diretamente no enfrentamento a COVID ou em unidades de saúde, também estão expostos no dia a dia no exercício de suas atividades pelo contato direto com outras pessoas. Vacinando-os estaremos promovendo a proteção tanto deles quanto dos próprios pacientes, já que inibimos a circulação do vírus”, afirma Bui Bulhões.

Quanto à inclusão dos profissionais em educação física, a medida se justifica por que ficou comprovado que a prática de atividade física é importante para evitar complicações se acaso a pessoa contrair a Covid-19, os números de vítimas do novo Coronavírus que sofriam com obesidade, por exemplo, é alarmante. Nessa perspectiva, a atuação dos profissionais de educação física se faz ainda mais essencial. ”Esses profissionais são importantes, inclusive, para permitir que as pessoas aumentem a sua imunidade”, completa o Requerimento.


Nenhum comentário: