Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

sábado, 28 de junho de 2014

Convenção do PT reuniu 15 mil pessoas no Parque de Exposição em Salvador


Uma grande convenção para oficializar os candidatos do governo baiano na eleição de outubro levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições de Salvador, nesta sexta-feira (27/6).

A presidente Dilma Rousseff criticou a oposição e os que se opunham à Copa do Mundo no Brasil, e anunciou um combate "às mentiras e à desinformação", garantindo que o PT fez muito tanto na Bahia quanto no País.  E fez referência ao "medo da volta ao passado, da volta à época do desemprego, do arrocho salarial, da inflação".

Ela garantiu ter levado 42 milhões de pessoas à classe média. "42 milhões de pessoas são a população da Argentina. Nós tiramos uma Argentina da pobreza", afirmou.
Dirigindo-se diretamente aos baianos, disse ter enfrentado a maior estiagem dos últimos 100 anos, utilzando o seguro-garantia para a safra e construindo mais de 230 mil cisternas.

O governador Wagner vestido com uma camisa branca levava nas costa o nome dos três candidato cabeça de chave.
No seu discusso Rui Costa se referiu ao grande número de pessoas, presente ao Parque de Exposições - mais de 15 mil, segundo cálculos feitos pelo deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa; ou 30 mil de acordo com o PT. "Está cheio do lado de dentro e lá fora há uma multidão que não conseguiu entrar." O candidato do PT disse que "a militância foi por amor. Sua esposa Aline estava presente junto com a comitiva ela que é jequieense.