Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 18 de junho de 2014

São João de Jequié: Coelba alerta para cuidados na instalação de rede elétrica nas barracas


Para garantir a animação, segurança e a diversão de jequieenses e turistas no São João, a Prefeitura Municipal de Jequié e a Coelba, planejam medidas de segurança como forma de orientar os barraqueiros prevenirem acidentes relacionados à energia elétrica.
Na reunião realizada na manhã de hoje (17), no Gabinete da Prefeita Tânia Britto, a Gerente do Escritório Local da Coelba de Jequié, Tereza Cristina e o Técnico em Segurança da Coelba, Carlos Vinícius apresentaram aos Secretários Municipais Marcelo Aguiar (Governo), Sérgio Mehlem (Cultura e Turismo), Emanoel Andrade (Relações Institucionais e Comunicação Social), Carlos Alberto Junior (Fazenda), Alexandre Almeida (Serviços Públicos), Fernando Bomfim (Infraestrutura) e o comandante da Guarda Municipal, Frankney Silva, os requisitos necessários obrigatórios nas instalações elétricas provisórias internas de barracas.
De acordo com o Gerente Tereza Cristina, “as barracas só serão ligadas se estiverem dentro dos padrões técnicos exigidos pela Coelba”.
Os Requisitos mínimos obrigatórios nas instalações estabelecidas pela NBR 5410 são:
·         Disjuntor – 15 A ou 40 A (carga instalada)
·         Aterramento – Aste 2,40 m cobreada
·         Diâmetro mínimo – Condutores de cobre
- Iluminação: 1,5 mm²
- Tomada: 2,5 mm²
“É fundamental ficarem atentos às regras de segurança da Coelba, para garantir a diversão e evitar riscos de descarga elétrica, que provocam choques. Em casos de acidentes envolvendo rede elétrica, informe imediatamente à Coelba:0800 071 0800 ou 0800 281 0142”, aconselha o Técnico de Segurança, Carlos Vinícius.