Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com nova diretoria, COMDEF deve retomar suas atividades




A diretoria eleita terá as obrigações de deliberar ações para o Conselho, propor soluções para possíveis problemas, representar a entidade, fiscalizar o cumprimento da lei em nível municipal, além de indicar e adotar políticas sociais voltadas à habilitação e a reabilitação da pessoa com deficiência física ou intelectual, visando a plena integração desta pessoa à sociedade.

Participaram da reunião representantes da sociedade civil e da administração pública. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, órgão representativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, composto por seis representantes do governo (Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Esporte e Lazer, Educação, Governo e Desenvolvimento Social). A reunião ainda contou com a presença de representantes das seguintes entidades: Apoio Pedagógico da Uesb, Centro de Referência em Direitos Humanos, ADEFIJ, APAE, AJECE, ACEEJE e CAP Jequié.

Com a eleição, as atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jequié, que estava desativado há mais de dois anos, deverão ser retomadas. Para o presidente eleito do CONDEF, Marcelo Freire, esta reativação irá possibilitar a busca de mecanismos para melhorar a qualidade de vida dos deficientes: “Vou procurar, juntamente com os demais representantes das entidades, lutar para que nossos direitos sejam respeitados”.

Dando continuidade às ações de retomada do CONDEF, os membros já definiram a data para a próxima reunião da entidade: 13 de agosto de 2014, às 14h30m, na AJECE. 
A eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jequié - COMDEF para o biênio 2015/16, foi realizada nesta quarta-feira,16, durante reunião realizada na Associação Jequieense de Cegos - AJECE. A nova diretoria ficou assim definida:
Presidente - Marcelo Freire Ferreira (ADEFIJ);
Viice-Presidente - Jaldo Santana Roseno (AJECE);
Secretário - Idailson Costa Santos (AJECE).