Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

terça-feira, 15 de julho de 2014

IFBA apresenta novos cursos ao CCJ



Esteve presente na reunião ordinária do Conselho Comunitário de Jequié (CCJ), realizada no mês de junho, o professor Luciano Pestana, membro da coordenação do IFBA de Jequié, para apresentar ao Conselho os cursos oferecidos pela Instituição. O Professor informou que o IFBA é uma instituição preparada para  oferecer tanto cursos técnicos de longa e curta duração  como cursos superiores.

O campus do IFBA de Jequié conta com estrutura de salas de aula, laboratórios na área de engenharia da computação e  engenharia de alimentos,  estrutura para esportes, salão de convenções  equipado e  já  em fase de construção um anexo com mais salas  e equipamentos.

De acordo com o Professor Luciano, em 2015 estarão disponíveis os cursos de Engenharia de Alimentos e  Engenharia da Computação, estando o IFBA preparado para abrir novos cursos, dependendo da demanda e do interesse  da população.

“O IFBA em teoria pode abrir qualquer curso  de nível superior  como  medicina, odontologia, direito e outros, como também cursos técnicos. Para isso, depende da população e  sociedade civil organizada enviar ofícios  requerendo os cursos para que o processo de abertura dos mesmos  sejam analisados  e solicitados  pela diretoria  da instituição. A movimentação da sociedade e  a demanda de alunos é muito importante para  a liberação dos cursos”, explica.


O Professor disse ainda que  a diretoria do IFBA tem tentando divulgar  a instituição, principalmente nas  escolas, mas que tem encontrado dificuldade. “Os diretores, principalmente das escolas particulares tem apresentado resistência  do IFBA divulgar seus cursos, estrutura e projetos em suas  escolas. Esta dificuldade colocada por eles acontece devido ao fato  do IFBA possuir curso de ensino médio, estando as escolas particulares com receio de concorrência”, concluiu.


O Presidente do CCJ, Dickson Magno, parabenizou a iniciativa do IFBA, comprometendo-se junto ao Conselho ajudar na divulgação da Instituição e solicitando à abertura de cursos com a necessidade de cada uma deles. “É louvável e importante este trabalho feito pelo IFBA. É uma oportunidade de qualificação profissional para a formação de futuros profissionais no nosso município e região. Estamos disponíveis a ajudar a difundir este trabalho”, disse.