Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

terça-feira, 1 de julho de 2014

Inaugurado em Jequié o Centro de Apoio Multiprofissional à Pessoas com Necessidades Especiais




Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (01), o Centro de Apoio Multiprofissional à Pessoa com Necessidades Especiais (CAMPE) de Jequié. A solenidade contou com a presença da Prefeita Tânia Britto, do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Reginaldo Souza; da Diretora de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado da Bahia, Veruska Lula Ferraz; da Coordenadora do CAMPE, Yara Cristina Marcelo; da Diretora da DIREC 13, Alvanil Cunha, Secretários Municipais, outras autoridades, Imprensa e comunidade em geral.
A Lei N° 1.797, que institui as Diretrizes para Implementação da Política de Educação Especial, na Perspectiva Inclusiva, do Sistema Municipal de Ensino de Jequié, estabelece em seu  Art. 6º  a criação do Centro de Apoio Multiprofissional à Pessoas com Necessidades Especiais, para  dar suporte  as Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, do Sistema Municipal de Ensino de Jequié.

O CAMPE tem como finalidade o atendimento aos discentes da Rede Municipal de ensino que necessitam de atendimento educacional especializado. “Os alunos devem estar regularmente matriculados no Ensino regular e no contra turno podem frequentar o Centro para receber atendimento multiprofissional”, informou a Coordenadora Yara Cristina Marcelo.
De acordo com a Prefeita Tânia Britto, as propostas do CAMPE visam à intensificação das relações escola-comunidade. “Através da participação de todos, o trabalho do CAMPE visa maior integração tanto na consecução coletiva e individual dos objetivos propostos como no convívio cotidiano”, ressaltou.
O CAMPE é vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsáveis pela organização e acompanhamento da equipe técnica. Está situado na Rua Leonel Ribeiro, nº. 13, de frente ao NUPREJ. Funcionará de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h, com atendimentos aos discentes da Rede Municipal, encaminhados pelos profissionais das Salas de Recursos Multifuncionais e Gestores escolares. Inicialmente serão oferecidos atendimentos com 6 Psicólogos; 1 Fonoaudiólogo; 1 Assistente Social e 1 Terapeuta ocupacional, sendo em breve ampliados o atendimento com profissionais de outras áreas.