Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Projeto CRAS Itinerante realizado no Povoado da Barragem da Pedra


Aconteceu nesta terça-feira, 15 de julho, no Posto de saúde Durvalino Felix do Nascimento, no Povoado da Barragem da Pedra, nova etapa do “CRAS Itinerante”.  O projeto tem como objetivo descentralizar os trabalhos do CRAS, a fim de levar os serviços do centro para as comunidades mais afastadas da sede. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS do Cansanção. 
Aproximadamente mais de 140 pessoas da comunidade da Barragem da Pedra recebeu atendimento para cadastramento e inserção em programas sociais como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Foram realizadas palestras sócio educativas. Outra ação foi o atendimento do BPC – portador de deficiências e idoso, visita domiciliar, além de atendimento médico em parceria com a Secretaria de Saúde realizando aferição de pressão e teste de glicemia. 
Para Sidnea Oliveira de Araújo, coordenadora do CRAS do Cansanção e idealizadora do projeto, “estamos alcançado os objetivos, além de estarmos vivenciando a situação dessas comunidades in loco”, concluiu. 
A próxima etapa do CRAS Itinerante será no povoado da Fazenda Velha, no dia 21 de julho, com o mutirão do Bolsa Família e do exame preventivo. A ação contará com uma equipe de doze enfermeiros e um médico.