Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Rui Costa: defini as prioridades da sua gestão por meio do PGP

Foto: Helena Mulher de Coragem
Pra começar a mudar mais a Bahia, Rui optou por chamar a população para participar de seu programa de governo e assim definir as prioridades da sua gestão. O resultado dessa participação foi a construção do Programa de Governo Participativo, o PGP, concluído após realização de plenárias em 28 municípios de cada cantinho dessa nossa Bahia. A iniciativa, que é inédita no estado, reuniu lideranças sociais e políticas de várias cidades de todos os 27 Territórios de Identidade baianos.
Em cada lugar, o candidato ouviu sugestões de todas as áreas de governo. Ao todo foram mais de 50 mil pessoas participando. A população falou sobre suas expectativas, propostas e os principais gargalos de cada região. Além disso, foram tratadas questões específicas como mobilidade urbana, intolerância racial, políticas para mulher e ações para o Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Todos esses debates deram origem a um Programa de Governo que tem a cara do povo da Bahia. Esse não foi um plano em um escritório, sala fechada e com apenas técnicos decidindo o que é mais importante, e sim um planejamento com a participação direta da população.