Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A paz na escola foi o foco de evento em escola da rede municipal em Jequié



Professores e Funcionários da escola Municipal Maria Biondi no Bairro da Cidade Nova participaram neste fim de semana de diversas atividades do "Projeto Liga Pela Paz”. O projeto é uma ação do Mais Educação e tem como objetivo promover e debater assuntos relacionados ao tema paz na escola.

O Mais Educação é um projeto do Governo Federal em parceria com os municípios com o objetivo de criar estratégias que venham a ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
Segundo a Coordenadora do Mais Educação em Jequié, professora Mari Sandra Bispo Barros, “a Liga Pela Paz é uma metodologia utilizada pelo projeto Inteligência Emocional e é pertinente estendermos para toda a escola”.

A Diretora da Escola Municipal Maria Biondi, Vilma de Jesus Silva, afirma que a escola está inserida na sociedade e por isso é necessário trabalhar assuntos que venham a melhorar o meio social. "Seguindo este pensamento, estamos trabalhando a questão da paz dentro da escola”, pontua. Já a professora Conca Carmo ressalta: “A paz é um assunto necessário para qualquer ambiente, principalmente o escolar”.

O projeto acontece na Escola Maria Biondi por quatro meses e deve ser implantado também em outras escolas da rede municipal de educação. Para maiores informações, a escola que deseja participar do projeto “Liga pela Paz” deve entrar em contato com a coordenação do Mais Educação em Jequié.