Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dia do Soldado foi comemorado em Jequié


O Tiro de Guerra 06-009 comemorou em Jequié na manha desta segunda-feira, 25 de agosto, o Dia do Soldado. A data homenageia a todos os soldados e membros do Exército Brasileiro. A homenagem foi instituída a Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Duque de Caxias, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. 
A solenidade contou com as presenças do secretário de Esporte e Lazer, Jairo Rodrigues, representando a prefeita de Jequié Tânia Britto, o 1º sargento Rogério Zini Lins, chefe de instrução do Tiro de Guerra 06-009, o capitão da Policia Militar, Alexandre de Albuquerque, representando o comandante do 19º Batalhão, Major Ricardo Santana, o Tenente da Policia Militar, Marco Antônio, do 19º BPM, o Tenente Volta, representante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o Aspirante Tássio Almeida, do 8º Grupamento de Bombeiros (GBM), o Sub Comandante da Guarda Municipal GM Clóvis, estudantes da Escola Municipal Boa Vista e Educandário Bem Querer, além de familiares e amigos dos atiradores do Tiro de Guerra.

Para o 1º Sargento Rogério Zini Lins, o dia do Soldado deve ser lembrado com muito orgulho por todos os brasileiros. Hoje, o Tiro de Guerra 06-009 conta com 48 jovens que passam por formação militar básica.