Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Alunos do IFBA Jequié são destaque no JERP 2014



Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA Campus Jequié participaram como convidados da II etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública - JERP de Jequié, competição que reuniu estudantes da rede estadual de educação no município, e se tornaram a grande atração dos Jogos. Os alunos do IFBA participaram de quatro das seis finais possíveis, conquistando uma medalha de ouro no Vôlei Feminino além de três de prata (Handebol, Vôlei e Basquete masculinos).
Com muita garra, alegria, respeito pelos adversários e o apoio incansável da torcida, os atletas do IFBA fizeram bonito nas quadras do Ginásio de Esportes Anibal Brito e do ginásio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Uesb. O Instituto foi uma das 16 escolas participantes do JERP 2014. 
De acordo com o coordenador do JERP na Diretoria Regional de Educação de Jequié - Direc 13, Murilo Moreira, a competição envolveu cerca de 6 mil estudantes desde a etapa escolar: “A cada ano, a gente vai aperfeiçoando a estrutura do JERP e isso se reflete na adesão das escolas ao projeto. Nas unidades, os estudantes ficam eufóricos e cobram das escolas a participação”. Os vencedores dessa etapa irão disputar, em novembro, com os finalistas dos outros municípios na área de atuação da Direc 13, a fase regional dos jogos.
JERP
Os Jogos Estudantis da Rede Pública são organizados pela Secretaria da Educação da Bahia através de cada uma das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado. Todo ano, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais, municipais e federais de quase todos os municípios baianos se envolvem nesta proposta, que visa a valorizar a integração, o lúdico, os esportes e a cultura corporal na formação humana.