Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bolsa Família transforma vidas em Jequié




O Programa Bolsa Família do Governo Federal tem promovido uma significativa mudança de vida para cerca de 20 mil famílias de Jequié. O Programa beneficia pessoas que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza. Mas, para garantir os recursos destinados pelo Bolsa Família, as famílias precisam estar enquadradas em algumas condicionantes e cumprir obrigações, como, por exemplo, participar periodicamente da revisão cadastral.
A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza, até o dia 19 setembro, a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Jequié. Quem não participar da revisão dentro do prazo estabelecido poderá ter o benefício bloqueado já a partir de novembro de 2014. A revisão cadastral é realizada de dois em dois anos e, em Jequié, existem aproximadamente 1.300 famílias que necessitam atualizar de seus dados.
No período de revisão, a Secretaria de Desenvolvimento Social através da Gestão do Programa Bolsa Família e com o apoio dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS realiza uma série de mutirões para atender ao maior número de famílias possível, conforme segue:
02/09 - CRAS Mandacaru
03/09 - CRAS Joaquim Romão